Às 18h de ontem, 22, a Polícia Militar conseguiu apreender quase dois quilos de cocaína em dois pacotes e prendeu João Gabriel Malta, morador de Dracena, por acusação de tráfico de entorpecentes.
O soldado Rocha que trabalhou no flagrante juntamente com o policial Almeida disse que durante patrulhamento de rotina no Jardim Jussara avistou João Gabriel dirigindo um Gol branco em atitudes suspeitas. Ao avistar a viatura, ele mudou bruscamente o comportamento e foi acompanhado a distância.
Segundo o policial, o acusado na condução do veículo fez inúmeras manobras arriscadas no trânsito colocando em risco a vida dos transeuntes e de outros condutores de veículos.
Rocha explicou que com o apoio de outras viaturas e sendo colocado em prática um cerco policial planejado da Polícia Militar, João Gabriel foi alcançado, abordado e detido no interior de um posto de combustíveis no centro da cidade.
O soldado ressaltou que ao descer do carro, o acusado estava agressivo e tentou se desfazer de dois pacotes de cocaína que foram apreendidos, mas foi contido com a ajuda dos demais policiais.
João Gabriel que já esteve preso foi apresentado em situação de flagrante por tráfico no Plantão Central sendo autuado pelo delegado André Luengo.
Trabalharam também na ocorrência que resultou na prisão em flagrante os policiais Dias, Gilmar, Leiswladio, tenente Barros e cabo Henrique que tiveram ainda o apoio do capitão Ivan que comanda a 1ª Cia. da Polícia Militar.