Na madrugada de sexta, 22, a Polícia Militar agiu rápido e prendeu André Luiz Alves Gonçalves, de 25 anos, morador no bairro das Antas, sob acusação de prática de tentativa de furto em um bar localizado na avenida José Bonifácio nº 2.600, em Dracena.
Segundo a polícia, primeiro o acusado tentou danificar a janela de uma churrascaria localizada na rua Magid Zacarias, na tentativa de cometer furto. Entretanto, ele foi impedido pelo alarme que foi acionado diretamente no celular do proprietário do estabelecimento, que chamou à Polícia Militar.
Câmeras de segurança da churrascaria gravaram a ação do meliante; as imagens são idênticas a aparência de André Luiz.
A guarnição da Polícia Militar, composta pelo sargento Denoni e soldados Moraes, ao passarem em patrulhamento em frente ao bar da avenida José Bonifácio, perceberam que a porta do estabelecimento se encontrava meio aberta.
Segundo a polícia, o sargento Denoni, ao entrar no bar para verificar o que ocorria, surpreendeu a André Luiz lá dentro. O rapaz acabou sendo reconhecido como sendo o indivíduo que havia tentado entrar na churrascaria.
No bar, os policiais constataram que um dos caixas não continha nenhum dinheiro ou moedas, pois tinha sido retirado por André, que estava sobre o balcão. O outro caixa que tinha R$ 150 em cédulas e moedas não foi mexido pelo autuado.
De acordo com os policiais, na Churrascaria, não foi furtado nenhum objeto, mas a estrutura que fixa o vidro se encontrava danificada. André Luiz Alves Gonçalves recebeu voz de prisão dos policiais militares e foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, sendo autuado em flagrante pelo delegado Raimundo Farias de Oliveira. Ele permaneceu recolhido a disposição da Justiça.
Uma moto vermelha com placas de Tupi Paulista que estava sendo usada por André Luiz foi apreendida pela polícia. O proprietário dela apareceu depois de algum tempo, quando a guarnição estava no bar. Ele afirmou que havia emprestado para André Luiz.