Após ouvir a versão da vítima, o delegado de polícia de Flórida Paulista, Hilton Testi Henstomar tomou as devidas providências e encaminhou o caso ao juizado da Vara da Infância e Juventude que determinou a prisão da menor de idade B.T.P.S., de 14 anos, que foi apontada como responsável por esfaquear a amiga no último domingo, 1º, à noite.
A adolescente foi conduzida à Cadeia Pública de Dracena e aguarda vaga na Fundação Casa.
A reportagem entrou em contato com a vítima, L.M.R., de 13 anos. Ela recebeu alta médica na tarde de quarta-feira, 4, após passar por uma cirurgia em Marília, e está de repouso em casa.
Ainda com dificuldades para falar e respirar, a adolescente que foi atingida por uma faca na garganta, relatou que naquele dia, as duas estavam reunidas com outras amigas em uma praça e ao retornarem para suas casas, a amiga chorou e confessou que sentia ciúmes dela. “Disse que não precisava ter ciúmes, que eu era amiga de todos”, explicou a jovem.
Segundo ela, as duas eram melhores amigas, mas depois do incidente não quer mais contato. “Quero distância”, afirmou.
O Conselho Tutelar nos informou através de ofício, que o órgão foi procurado e atendeu a ocorrência.
De acordo com o documento, a adolescente também poderá cumprir medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).