Na tarde de sábado, 7, após almoço, uma briga entre dois funcionários da Carreta da Alegria, que está em Dracena, terminou com um deles esfaqueado na barriga, porém sem gravidade.
A polícia apurou que o desentendimento ocorreu na residência onde estão alojados os funcionários da carreta, localizada na Alameda Áustria, no Palmeiras IV.
Consta no boletim da Polícia Civil que o ajudante Daywisson Moreira, de 22 anos, mineiro, teve uma discussão com o colega de trabalho Farley Junior Martins Vieira, de 18, residente em Coronel Fabriciano, Minas Gerais.
O motivo do desentendimento ocorreu por causa de comida e a briga ocorreu onde os integrantes da carreta se alojam em Dracena.
Daywisson disse que, por volta de 13h25, fazia a limpeza do piso superior da carreta, quando foi surpreendido por Farley, que tinha uma barra de ferro nas mãos.
A vítima afirmou que conseguiu se defender segurando o braço de Farley, que segurava a barra de ferro, mas o acusado, em ato continuo, sacou uma faca que carregava na cintura e deu-lhe facada. Daywisson foi atingido no lado esquerdo da barriga e foi socorrido pelo Resgate ao PAM (Pronto Atendimento Municipal), enquanto Farley fugiu e tomou rumo ignorado.
A polícia recebeu a informação de que a vítima tinha quadro estável e não corria risco de morte, visto que não teve nenhum órgão perfurado.
A faca de 15 centímetros não foi apreendida, pois Farley a levou embora juntamente com a barra de ferro.
Uma testemunha disse que estava dentro da cabine da carreta quando ouviu um grito da vítima, que estava sangrando e viu o autor da facada sair correndo.
No Plantão Central, a delegada Maria Ângela Tofano Rodrigues registrou a ocorrência como “tentativa de homicídio simples”.