Três pessoas foram presas; duas menores de idade de 14 e 15 anos e um homem de 29 anos, ao serem flagrados transportando quase 60 quilos de maconha do Mato Grosso do Sul ao estado de São Paulo, na noite da última quinta-feira, 26, em Adamantina.
O Santana com placas de Marília transitava pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), quando ao passar em frente à base da Polícia Rodoviária de Adamantina, por volta das 23h, os policiais que faziam fiscalização de rotina deram sinal de parada para veículo.
De acordo com os policias, eles chegaram a diminuir a velocidade, mas aceleraram o veículo em seguida na tentativa de fugir dos policias.
O carro adentrou o município de Lucélia e seguiu sentido vicinal Moysés Justino da Silva, que liga Adamantina a Mariápolis. A perseguição policial contou com apoio do policiamento de Adamantina e Lucélia, que alcançou os traficantes na vicinal. O motorista fugiu e as outras três pessoas foram presas em flagrante.
Ao revistar o veículo, foram encontrados 52 tabletes de maconha pesando 56,8 quilos no porta malas do carro.
As duas menores de idade foram conduzidas ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Dracena e o homem de 29 anos para Adamantina de onde será encaminhado para o CDP de Caiuá.