No final da tarde de domingo, 29, Vitor Aparecido Arcanjo Neves, 28 anos, que estava de saída temporária, foi autuado em flagrante no Plantão Central de Dracena após ser preso pela Polícia Militar sob a acusação de ameaça, lesão corporal, injúria, violência doméstica e furto contra a ex-namorada dele D.P.S., 19 anos, na rua Érico Veríssimo, no Jardim Brasilândia.
A vítima disse que o rapaz foi até a casa dela ver a filha e ingeriu cerveja e vinho.
D.P.S. ressaltou que após ter sido avisado que passaria a ter horário para ver a filha, Vitor ficou nervoso e a xingou com palavras de baixo calão e ainda a empurrou.
Ela contou que conseguiu correr e quando ligou para a Polícia Militar o acusado tomou o celular e ainda quis sufocá-la. D.P.S. afirmou que novamente conseguiu se desvencilhar do rapaz e pulou o muro e fugir.
A vítima que tinha ferimento na perna esquerda disse que Vitor fez ameaça de estrangulá-la.
Os soldados Rocha e André localizaram Vitor que estava em poder do celular da mulher.
Ele foi apresentado no Plantão Central e o delegado Alexandre Luengo ratificou a voz de prisão em flagrante e devido às somas das penas dos delitos praticados ultrapassarem o limite legal, deixou de arbitrar fiança criminal e determinou o recolhimento de Vitor a um estabelecimento prisional permanecendo à disposição da Justiça.