Conhecido pela atuação operacional à frente do Pelotão de Polícia Militar do município de Brasilândia (MS), sargento Luiz Henrique Tavares, de 47 anos, é natural de Dracena. Ele é filho de Ivanilde Dellacruz e do policial reformado Henrique Tavares, aposentado pela Polícia Ambiental de Dracena. O sargento nascido em maio de 1966, na pequena Jaciporã, distrito dracenense, é casado com Cleusa Ferreira dos Santos há 25 anos com quem teve cinco filhos e é avô de quatro netos.
À reportagem, o sargento conta que começou sua carreira na Polícia Militar do estado do Mato Grosso do Sul aos 19 anos de idade, ingressando através de concurso público no curso de Formação de Soldados em Paranaíba (MS), no dia 1º de março de 1986, onde permaneceu durante seis meses.
No término do curso, optou por trabalhar em Três Lagoas (MS), cidade mais próxima de Dracena, a uma distância de 132 km da família. Tão logo, pediu transferência para Brasilândia, reduzindo 62 km no trajeto para casa. Mas, como não tinha vaga no destacamento da Polícia Militar em Brasilândia em 1986, Henrique foi transferido para o distrito Adebrasa (Usina de Álcool), pertencente à Brasilândia, onde trabalhou durante oito anos, voltando para o pelotão da PM na cidade depois desse período.
Em 2001, prestou concurso público para cabo da PM, permanecendo na patente até meados de 2005, época em que o Pelotão era comandado pelo então tenente Décio, natural de Junqueirópolis, atualmente aposentado, sendo substituído pelo sargento Takeo, também dracenense.
Neste mesmo período, prestou concurso, sendo aprovado e promovido a 3º sargento. A partir de então, passou a responder pelo comando da Polícia Militar de Brasilândia.