AUGUSTO SANTOSNo início da noite da última sexta-feira, 7, um homem de 34 anos, foi morto a facadas, no bairro Vila Esperança, em Junqueirópolis.
Segundo testemunhas, Roberto Rodrigues de Souza teria sido morto por José Márcio Pereira, de 35 anos, após uma discussão por causa de uma bicicleta.
Tudo teria ocorrido quando Roberto foi à casa de José Márcio para buscar a bicicleta em questão, comprado no dia anterior ao seu assassinato. A vítima pretendia levar a bicicleta para sua casa, No entanto, José Márcio teria não concordado.
Roberto então teria pedido para que ao menos fosse autorizada a retirar de uma peça da bicicleta e ao se aproximar ficou de costas para Márcio, que rapidamente surpreendeu a vítima, desferido dois golpes de faca pelas costas e ao se virar teria recebido mais um golpe na altura do tórax.
Roberto caiu sobre um colchão e Márcio em seguida fugiu, levando a arma do crime junto consigo.
Duas testemunhas, que são parentes do indivíduo acusado pelo homicídio, buscaram socorro em uma vizinha, que em seu veículo, conduziu a vítima ao Pronto Socorro local, onde já teria chegado sem vida.
Policias receberam a informação de que o autor do homicídio havia se escondido em um canavial. Uma das guarnições procedeu busca no local, no entanto, o mesmo foi preso quando chegava a sua casa pelos fundos, onde outra guarnição estava de prontidão. Ele não estava com a arma do crime.
Em seu depoimento, Márcio relatou que no dia anterior ao crime, teria sido agredido com tapas e murros pela vítima, causando um pequeno corte no couro cabeludo. Ele alegou que Roberto teria se apossado sem autorização da bicicleta.
Márcio foi preso em flagrante, indiciado por homicídio qualificado e encaminhado ao CDP – Centro de Detenção Provisória e Caiuá, onde ficará a disposição da Justiça.