O corpo do floridense Osmair Chaves Rodrigues, o Buiu, 31 anos, encontrado morto em seu apartamento em La Paz, na Bolívia vítima de infarto, foi sepultado no fim da tarde de sábado, 15, em meio a presença de amigos e familiares, em Flórida Paulista.
Após uma intensa campanha encabeçada por familiares e amigos com intuito de arrecadar os R$ 10 mil que foi cobrado para o translado do corpo da Bolívia para o Brasil, as doações alcançaram o valor necessário em menos de um dia.
A previsão era que o corpo fosse embarcado na noite de sexta-feira, 14, e chegaria somente no sábado de manhã no estado de São Paulo. No entanto, após confirmar o depósito dos R$ 10 mil ao Consolado, a família foi informada de que o corpo já estava em solo brasileiro desde a noite de sexta. A notícia adiantou a data do velório que estava prevista para ocorrer no domingo, 16, após o corpo ser buscado da capital para Flórida Paulista.
A morte de Buiu teve repercussão regional e foi notificada em vários sites, jornais e televisão.
Buiu acabava de retornar do Brasil, a uma visita que tinha feito a família que morava em Araçatuba. Há três anos, ele morava na Bolívia, onde era estudante de Medicina.
Dias antes de seu falecimento reclamou de tonturas e mal estar. E na madrugada do último dia 12, amigos o encontraram morto no chão de seu apartamento.
Segundo o laudo do IML (Instituto Médico Legal) da Bolívia a causa da morte foi infarto.