No final da tarde da última segunda-feira, 17, um homem morreu no centro de Junqueirópolis, na rua Quinzinho da Cunha, próximo ao cruzamento com a rua São Paulo, após ser atropelado por um ônibus.
O lavrador Valdivino Macedo, de 36 anos, transitava de bicicleta, quando tentou cruzar a rua, invadindo a preferencial de um ônibus a serviço de uma usina local. A vítima foi atropelada, sem chances de evitar o acidente.
De acordo com informações do sargento Hamilton Carpi, da Base Comunitária do Corpo de Bombeiros na cidade, Valdivino, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Pronto Socorro da Santa Casa. O lavrador teve traumatismo craniano e perdeu muito sangue no acidente.
O condutor do ônibus, E.C.A.S, de 38 anos, disse à policia que conduzia o veículo, quando ao passar pelo cruzamento ouviu um barulho e imediatamente parou. Em seguida desembarcou e constatou que um homem que conduzia uma bicicleta, aparentemente colidiu conta a lateral dianteira direita do ônibus, permanecendo descordado no chão.
E.C.A.S. somente tomou conhecimento da morte de Valdivino na delegacia. No momento do acidente, ele retornava a usina onde trabalha e estava fazendo o transporte de trabalhadores para suas casas.
O motorista do ônibus foi autuado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Policiais afirmaram que ao chegar ao local do acidente, o motorista estava parado na rua e que não apresentava sinais de embriaguez.