Levantamento feito pela PM – Polícia Militar a pedido do Jornal Regional mostra as estatísticas do trânsito em Dracena registradas no ano de 2013 por policiais do 1º e 2º Pelotão do 25º BPM-I Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede na cidade.
De acordo com os números da Polícia, 1.040 ocorrências de trânsito foram registradas pela PM durante o ano passado, as mais comuns são as de acidente de trânsito sem vítimas. Nesta categoria, 487 ocorrências foram registradas pela PM, seguidas pelas de acidentes de trânsito com vítimas, que totalizaram 342.
Casos de embriaguez ao volante ocupam a terceira colocação no ranking. Durante o ano de 2013, 66 ocorrências desta categoria foram registradas em Dracena.
Os atropelamentos somaram 29 casos, seguidos por seis homicídios culposos na direção de veículo, quando não há a intenção de matar.
Ocorrências envolvendo motociclistas alcançaram a marca de 356 e até mesmo os ciclistas entram no ranking. Em 2013, pelo menos 51 condutores de bicicletas foram envolvidos em ocorrências de trânsito.
Os números do trânsito em Dracena vão além das ocorrências e se estendem as mais de 4.234 multas por infrações de trânsito. Somente carros foram 2.600 autuações e outras 1.497 de motocicletas. Caminhões e ônibus totalizaram 137 multas.
Ainda foram expedidos 496 comprovantes de recolhimento e remoção (CRR) de veículo, com relação aos veículos recolhidos ou apreendidos pela Polícia por irregularidades. Já o CRR de documentos as emissões chegaram a 433.
Flagrantes no trânsito, como passar em cruzamento com sinal de semáforo vermelho, exceder ao limite de velocidades, entre outros, foram 165 casos.