Após denúncia, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Adamantina, conseguiram chegar ao autor do roubo de duas máquinas retroescavadeiras da Prefeitura de Limeira.
As máquinas estavam sendo utilizadas por M.A.B., em obras no município de Adamantina. Após a apreensão, policiais civis, acompanhados de peritos criminais, procederam com as inspeções nas máquinas e constataram que uma delas estava com os números de chassi, motor e plaquetas identificadoras adulterados.
A outra retroescavadeira estava com a numeração da plaqueta diferente do número gravado no chassi, caracterizando, assim, a adulteração do sinal identificador.
Após obter a numeração original, os policiais apuraram que as retroescavadeiras pertenciam a Prefeitura de Limeira e que haviam sido roubadas por três indivíduos armados, no dia 13 de janeiro deste ano, no aterro municipal daquela cidade.
Foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos e novos exames prosseguem visando apurar se os outros maquinários apreendidos são adulterados e se são produtos de furto ou roubo.
De acordo com a DIG, as máquinas serão devolvidas à Prefeitura de Limeira.