Uma mega operação policial foi montada na manhã de sexta-feira, 28, em Flórida Paulista, para o cumprimento do mandado de busca e apreensão de um homem de 42 anos, conhecido por ‘Coronel’, acusado de furtos e roubos na região.
De acordo com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), o homem é considerado um dos maiores ladrões de implementos agrícolas do estado de São Paulo.
O floridense já havia ido preso e estava foragido do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Pacaembu desde o ano de 2011.
Ele é o principal suspeito de envolvimento no furto de três tratores, que ocorreu na madrugada da última terça-feira, 25, em Birigui. É morador do distrito Indaiá do Aguapeí e foi preso por volta das 7h na mesma chácara onde os tratores furtados foram localizados. A propriedade fica no distrito de Atlântida (Alto Iris).
Segundo a DIG, ele tentou fugir pelos fundos da propriedade, mas foi surpreendido com o cerco policial formado no local.
Segundo o delegado titular de Flórida Paulista, Hilton Testi Rens, o homem tem mais quatro mandados de prisão, sendo um deles por roubo e os demais, furto, nas cidades de Dracena, Tupi Paulista, Adamantina e Tupã, todos com a mesma natureza. Ele seria especialista em subtrair tratores e implementos agrícolas de propriedades rurais.
O acusado foi encaminhado para a delegacia de Flórida, de onde foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá.
A operação foi composta por agentes da DIG e Dise (Delegacia de investigações sobre Entorpecentes) de Adamantina, e das delegacias civis de Flórida Paulista, Pacaembu e Osvaldo Cruz.
FURTO EM BIRIGUI – O furto qualificado de três tratores ocorreu na madrugada de terça-feira, 25, em uma fazenda as margens da Rodovia Gabriel Melhado, em Birigui.
As investigações começaram na manhã do mesmo dia, após a Polícia Civil de Flórida Paulista receber a informação de que os tratores estariam em uma propriedade rural local.
Juntamente com a DIG e Dise de Adamantina, a Polícia Civil de Flórida Paulista conseguiu recuperar dois dos três tratores.
Ainda não foi localizado a outra máquina. Segundo o delegado Hilton, as diligências continuam para recuperar o trator.