O feriado prolongado de Carnaval foi o suficiente para que bandidos aproveitassem os ensejos para colocar em prática ações criminosas. Da noite da última sexta-feira, 28, até as 12h de ontem, 5, 32 ocorrências foram registradas em Dracena pela polícia, das quais foram computados oito furtos e um roubo.
Ontem, 5, por volta das 3h, três homens armados com facas assaltaram quatro jovens que estavam sentados em um dos bancos da praça do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, na Vila Barros. Os indivíduos levaram os aparelhos celulares das vítimas, que chamaram a Polícia. Eles relataram que no momento em que anunciaram o assalto, os indivíduos estavam com rostos cobertos por camisetas. Uma das vítimas, um estudante de 17 anos, teve ferimentos em uma das mãos. Até ontem, nenhum suspeito havia sido encontrado.
No Frei Moacir II, um homem de 46 anos procurou a Polícia, após ser furtado. O caso ocorreu em uma construção onde trabalha. O ladrão levou peças de andaimes tubulares.
Na Vila Correia, um mercado teve uma das portas arrombadas e com isso furtado bebidas de diversas marcas. A proprietária, uma mulher de 45 anos registrou a ocorrência no Plantão Policial.
No centro da cidade, uma suposta tentativa de furto fez com que uma mulher de 23 anos procurasse a polícia para registrar B.O. – Boletim de Ocorrência. Ela teria chegado a casa de sua avó na noite da última terça-feira, 4, quando percebeu que um dos vidros da janela de um dos quartos estava quebrado e ao verificar constatou que o guarda-roupas estava todo revirado. Uma caixa contendo joias foi vasculhada, mas nada aparentemente foi subtraído.
No Jardim Bortolato II, outro furto foi registrado na manhã de ontem, 5. Um ou mais bandidos entraram em uma casa em fase de acabamento e furtaram do seu interior um kit de portão eletrônico, composto por motor e outras pequenas peças. O dono do imóvel acredita que quem furtou os objetos, provavelmente escalou o portão social, com cerca de 2,20 metros de altura para adentrar o quintal.
Também ontem, na madrugada, uma ou mais pessoas, entraram em uma residência no Jardim Jussara, de onde levaram gêneros alimentícios.
Em todos os casos, a Polícia foi comunicada pelas vítimas do ocorrido, porém não havia pistas dos autores.