Após sair de um bar na madrugada do último domingo, 6, acompanhado de duas pessoas, o estudante J.A.Z., 20 anos, morador de Tupi Paulista, que conduzia um Ford Ecosport, placas de Santa Rita do Pardo (MS), tombou o veículo no cruzamento da avenida Washington Luis com a rua Nações Unidas, no Bairro Metrópole em Dracena.
Conforme a ocorrência registrada pela Polícia, o rapaz teria perdido o controle do veículo antes de tombar. Os outros dois ocupantes, um estudante de 16 anos e um auxiliar de escritório de 21 anos, não tiveram ferimentos, exceto pelo condutor, que feriu levemente os lábios.
Em virtude do acidente, os policiais convidaram o condutor a fazer o teste do bafômetro, porém, o mesmo se negou, sendo conduzido ao Plantão Policial, onde se verificou que ele não aparentava estar com suas condições psicomotoras comprometidas, porém negou-se a fornecer material sorológico para exame toxicológico.
O motorista concordou em submeter-se ao exame clínico, sendo conduzido ao IML – Instituto Médico Legal, onde ficou comprovado que J.A.Z, havia ingerido álcool, estando embriagado, porém não alcoolizado. Somente um laudo, que deverá ficar pronto em até 30 dias poderá confirmar se o condutor consumiu porções de álcool.