A maneira como aconteceu a ação criminosa na manhã de quarta-feira, 12, numa residência na rua Emílio Conde, centro, levou o delegado titular Eliandro Renato dos Santos e sua equipe de policiais a prender Jeferson Castro da Silva,22, envolvido num assalto muito semelhante ocorrido em 2008 na casa de um médico pediatra do município. Também foi apreendido um menor de 17 anos com inúmeros delitos no currículo policial até mesmo tráfico de drogas. Seus pais estão presos.   
Sobre esclarecimento do roubo, Santos afirmou ter chego a três nomes a principio e no depoimento de Jeferson conseguiram apontar a participação dele no crime, mesmo tendo negado. No decorrer do depoimento citou a participação do menor, que confessou a polícia ter participado sob orientação de Jeferson.
Se existe um terceiro integrante, o delegado respondeu que tudo indica que sim, no entanto não tem a identidade desse terceiro individuo em razão das pessoas presas se recusarem a falar.
Jeferson foi transferido da carceragem da Polícia Civil de Panorama para a cadeia de Presidente Venceslau, e o menor apresentado na Vara da Infância e Juventude onde a Promotoria reconheceu a participação dele no ato infracional equiparado a roubo. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria do gabinete da juíza Christiene Avelar Barros Cobra, do Fórum da Comarca de Panorama, para saber a destinação do menor.