Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil de Três Lagoas e Brasilândia (MS), deflagram no início da manhã de quinta-feira, 13, a Operação Brasilândia Segura II. Foram feitas apreensões de drogas e presas oito pessoas em 22 locais vistoriados.  

A operação começou por volta das 4h, e contou com a presença de mais de 30 policiais militares e 10 policiais civis, que em cumprimento a ordem judicial expedida pelo juiz da Comarca de Brasilândia, cumpriram mandados de busca em apreensão em residência e locais suspeitos na cidade e no reassentamento João André, com vistas a apreensão de armas de fogo, recuperar veículos roubados ou furtados, apreender drogas ilícitas, além de realizar a prisão de pessoas envolvidas com furtos de herbicidas/agrotóxicos.
O objetivo central da operação, segundo a polícia, foi de retirar de circulação pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e outros tipos de crimes. Para os comandos da Polícia Militar e Polícia Civil os resultados da operação foram excelentes, e atingiram plenamente os objetivos esperados
SALDO DA OPERAÇÃO – Locais vistoriados (22); pessoas presas (8); arma de fogo apreendida (3); munições apreendidas (56); veículo recuperado (1) e droga apreendida (2 quilos).