No final da tarde da última terça-feira, 11, um morador do Jardim Jussara, em Dracena, acionou a Polícia Militar, após chegar a sua residência e encontrar a porta arrombada.
Por telefone, o morador informou à reportagem que havia chegado a sua residência por volta das 17h40, depois de um dia de trabalho, deparando-se com a porta da cozinha, que fica aos fundos o imóvel, arrombada.
Por precaução, o morador não adentrou a residência, porque não sabia se havia alguém no interior do imóvel e se dirigiu a rua em frente, de onde ligou para a Polícia Militar, que foi até o local. Os policiais adentraram o imóvel, porém não encontraram ninguém.
O morador constatou que uma quantia de R$ 150, em moedas, que estavam guardadas em uma sacola plástica no interior de um guarda-roupas havia sido furtada.
De acordo com o morador, que preferiu ter sua identidade preservada, a quantia furtada estava sendo economizada e guardada para posteriormente ser entregue a filha.
Questionado se desconfiava de alguém, o morador preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
Em relato a PM, disse que uma vizinha teria ouvido barulhos no imóvel.
A perícia esteve no local e os dados do ocorrido foram transmitidos ao Plantão de Policia, que elaborou o BOPC – Boletim de Ocorrência da Polícia Civil.