Na tarde do último sábado, 15, um corretor de 68 anos, morador de Dracena, procurou o plantão policial para comunicar que havia sido furtado.
Conforme seu relato à Polícia, ele teria recebido uma mensagem de texto (sms) da rede bancária, informando que o mesmo havia realizado compras com um cartão de crédito do qual é titular.
Desconfiado da situação, por alegar não ter feito às referidas compras, resolveu procurar o cartão em questão, que havia deixado no interior de um dos veículos de sua loja e notou que o mesmo não se encontrava mais no local. Após, entrou em contato com a operadora do cartão, que informou que várias compras haviam sido efetuadas até aquele momento.
Na tarde de ontem, 17, a vítima que preferiu manter sua identidade preservada informou à reportagem que o autor do furto realizou compras em pelo menos 10 estabelecimentos comerciais em Dracena, que lhe geraram um prejuízo de cerca de R$ 11 mil.
A vítima também informou que os locais onde foram feitas as compras cederam às imagens do circuito interno de segurança, para que fosse possível identificar o autor da conduta criminosa, uma vez que a vítima já desconfiava de uma pessoa. As imagens confirmaram suas suspeitas. A vítima denunciou formalmente a pessoa que acredita ser o autor (a) dos fatos.
O caso foi encaminhado a DIG – Delegacia de Investigações Criminais, que deverá investigar os fatos.