O representante de uma empresa de engenharia e construção compareceu na noite da última quarta-feira, 19, ao Plantão Policial de Dracena, para prestar queixa de furto. A empresa a qual representa, está sediada em São José dos Campos e está realizando reformas na Escola Estadual Nove de Julho.
O representante informou a Policia que estava em uma sala, que vinha sendo utilizada para guardar ferramentas e equipamentos de construção civil, quando um dos funcionários contratados pela empresa, teria adentrado a sala, dizendo que gostaria de conversar, porém, não pode ser atendido, pois o representante estava impossibilitado por estar ao celular.
Para que o aparelho captasse melhor o sinal, o representante se ausentou da sala, dirigindo-se ao corredor e mantendo-se próximo a porta, neste momento, o funcionário, também deixou o local.
Ao retornar a sala, o representante da empresa percebeu que uma pistola de pintura havia sido subtraída, por que não mais se encontrava no local de lugar de costume.
O representante disse aos policiais que vários outros objetos, inclusive dos demais funcionários já haviam sido furtados e que em todos os casos, o funcionário em questão é o suspeito.
O caso segue para a DIG – Delegacia de Investigações Gerais, que deverá investigar a autoria do furto.