Na manhã de ontem, 31, policiais civis da DIG/DISE (Delegacia de Investigações Gerias e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e do GOE (Grupo de Operações Especiais), prenderam o desempregado L.H.S., de 18 anos, e apreenderam um menor de 17 anos, por tráfico de drogas.
Tanto a prisão e apreensão do menor ocorreram em uma residência no Jardim do Éden, após o juiz da 2º Vara Criminal da Comarca de Dracena, expedir mandado de busca e apreensão.
Com o desempregado e o menor, foram encontrados um aparelho celular, uma folha de cheque preenchida no valor de R$ 200, R$ 39, em espécie, duas porções de maconha totalizando 186,6 gramas e 15 trouxinhas de crack que pesavam 2,39 gramas.
O pedido do mandado de busca e apreensão judicial é resultado da representação feita pela DISE, após relatórios elaborados pelo setor de investigação da delegacia especializada.
Além de tráfico de drogas, L.H.S. foi atuado em flagrante pelo crime de associação para o tráfico de drogas e foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá. Já o adolescente infrator, poderá responder pelos mesmos crimes, porém na condição de ato infracional. Ele foi apresentado ao Juízo da Vara de Infância e Juventude ainda ontem, porém, até o fechamento desta edição, não havia informações se o juiz determinou ou não internação do menor como medida sócio-educativa.
Outros flagrantes de tráfico de drogas, já haviam sido realizados na residência onde foi preso L.H.S. e apreendido o menor e as drogas.
Em menos de 15 dias, este é o terceiro caso em que menores estão envolvidos em ocorrências de tráfico de drogas.