Uma briga entre duas adolescentes que estudam na EE Prof.ª Julieta Guedes de Mendonça, em Dracena, ocorreu na última terça-feira, 1º, na Vila Barros. O que chama a atenção é que a mãe de uma das jovens presenciou o ocorrido e incentivou a filha a agredir a colega de escola, inclusive ameaçando e agredindo verbalmente um professor que tentava apartar a confusão.
Conforme o B.O. elaborado pela Polícia Militar contendo relatos do professor e da adolescente agredida, a briga ocorreu no horário de saída, após o término das aulas.
A mãe da adolescente agressora, ao ver um professor tentando encerrar a briga, teria dito a seguinte frase: “quero ver se você é homem de apartar esta briga”, e continuou as ofensas contra o docente dizendo “esse professor não é homem de se intrometer”.
Ainda, a mulher estaria incentivando a filha a bater na outra adolescente, dizendo “bate filha”.
A aluna agredida teve escoriações, causadas por chutes e pontapés desferidos pela outra adolescente.
O caso foi descrito pela PM como lesão corporal e ameaça e como envolve menores de idade, foi registrado como ato infracional. Foi registrado na DDM – Delegacia de Defesa da Mulher, onde o BOPC – Boletim de Ocorrência de Polícia Civil foi elaborado.