Está prevista para as 10h de hoje, 4, a inauguração da sede do C.T.D. – Clube de Tiro de Dracena. O evento deverá contar com a presença de autoridades.
Aproximadamente 60 sócios fazem parte do C.T.D., que num prazo de pouco mais de dois anos, por meio de sua diretoria empenharam esforços para a construção de um espaço, onde a prática de tiro é meramente desportiva ou para treino.
O Clube localizado em uma área de seis mil metros quadrados está localizado no bairro Vera Cruz, ao lado do Centro de Zoonozes.
Na tarde de ontem, 4, acompanhada da diretoria do clube, a reportagem visitou o local e conheceu as instalações.
O estande de tiros conta com uma estrutura de primeira linha, contendo um total de nove boxes, que possibilitam o treino de várias pessoas ao mesmo tempo. O estande foi projetado e construído seguindo todas as especificações exigidas pelos órgãos de segurança que regulamentam o funcionamento desses espaços.
Segundo o presidente do C.T.D., Cristiano Schiavo Junqueira, o ideal é que o Clube alcance entre 500 a 600 sócios e enfatizou que cada um dos sócios utiliza armas de sua propriedade. Ainda esclarece que cada um dos sócios proprietários de armas está autorizado pelas autoridades competentes a portá-las, uma vez que detém o CR – Certificado de Registro de porte de armas de fogo. Cristiano explicou que o CR é critério fundamental para o ingresso de novos membros no clube, é de extrema importância para assegurar a legalidade do porte de armas de fogo.
O C.T.D. existe desde setembro de 2011, porém somente agora seus membros conseguiram após muito empenho concretizar o plano de um local adequado para a prática de tiros.
Atualmente, a diretoria do C.T.D., além de Cristiano Schiavo Junqueira é composta por Juary Rorato Pereira (vice-presidente), André Ferreira Fioravante (tesoureiro), Rodrigo de Freitas (1º secretário) e Leandro Terra (2º tesoureiro).
Ainda, para hoje, está prevista a realização de competição de tiros na parte da tarde, como parte da programação de inauguração do C.T.D. e contará com premiação.