Na metade da tarde de ontem, 7, a avenida Presidente Vargas, em Dracena, teve uma de suas faixas interditadas no sentido centro-bairro, após um cabo da rede elétrica se romper nas proximidades do AME (Ambulatório Médicos de Especialidades).
A Polícia Militar e os Bombeiros foram acionados e isolaram o local até a chegada de funcionários da empresa distribuidora de energia, para que procedessem ao desligamento da rede elétrica.
Enquanto a reportagem esteve no local, um princípio de incêndio em duas árvores que ficam sob a rede elétrica teve início, porém, o fogo não se alastrou e foi extinto naturalmente.
Segundo os Bombeiros, as residências próximas ao local ficaram sem energia e cabos da rede telefônica foram danificados pelo fogo, que derreteu os revestimentos plásticos dos cabos.
Somente uma das faixas da avenida estava liberada ao tráfego de veículos, o que em alguns momentos causou lentidão no trânsito.
Apesar do ocorrido, o cabo que se rompeu não alcançou o solo e não atingiu pessoas ou veículos. Não se sabe o que causou o rompimento do cabo e energia.
Em dois dias foi a segunda vez, que uma ocorrência deste tipo foi registrada em Dracena. O domingo, 6, um cabo de energia também se rompeu e causou isolamento de um perímetro na Praça Arthur Pagnozzi.