Os tabletes do entorpecente estavam no porta-malas e no assoalho do banco traseiro. “Foi só abrir a porta do compartimento para que os policiais que trabalharam na ocorrência encontrassem a droga, ela não estava escondida”, informou o tenente Bruno do Nascimento.
De acordo com ele, os policiais chegaram até o veículo após uma denúncia anônima, informando que um Cerato com placas de Dourados (MS) havia perdido o controle, derrapado na pista e retomado o trajeto, o que pode ter acontecido devido ao peso excessivo do carro, ainda no estado vizinho.
“Localizamos o veículo perto da barragem, após acompanhamento por cerca de dois quilômetros. O indivíduo tentou fugir e, em certo momento, abandonou o carro e entrou em uma mata às margens da pista, mas acabou preso. Ele já tinha passagens por furto”, afirmou.
O homem disse que comprou o entorpecente em Amambai (MS), onde mora, e o entregaria em Presidente Prudente. “Durante pesquisa, a Polícia Militar descobriu também que o carro usado por ele era dublê, ou seja, a placa era de Dourados, mas debaixo da plaqueta a placa era de Cerquilho, em São Paulo”, disse o tenente.
“Ligamos para o proprietário e ele afirmou que o carro estava com ele, mas que havia a suspeita de que havia sido clonado, devido a diversas multas que vinha recebendo nos últimos dias de lugares por onde não havia passado”, acrescentou o policial.
O motorista foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde teve a prisão em flagrante ratificada. Ele deve ser levado para a Cadeia de Presidente Venceslau, para posterior remoção ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.