Na manhã de ontem, 15, policiais civis da DIG/DISE (Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) e do GOE (Grupo de Operações Especiais), prenderam em flagrante um açougueiro por tráfico de droga. A prisão ocorreu em cumprimento a uma ordem judicial de mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Dracena.
G.C.R., 24 anos, foi preso em sua residência no Jardim Brasilândia, em Dracena, após os policiais encontrarem quase 21 gramas em pedras de crack, que estavam escondidos no interior de um brinquedo – uma réplica de um dinossauro.
Após encontrarem a droga, um celular, uma arma de brinquedo e uma vela, possivelmente utilizada para selar embalagens de droga, também foram apreendidos.
O açougueiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado a um estabelecimento prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Caso seja condenado pela Justiça ao final do processo criminal, deverá cumprir pena de 5 a 15 anos de detenção, além de pagamento de multa.
O pedido do mandado de busca e apreensão foi resultado de uma representação do titular da DISE, após investigação do setor da delegacia especializada, com apoio do CIP (Centro de Inteligência Policial) da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena.