Entre a madrugada de quarta-feira, 23 e madrugada de ontem, 24, pelo menos três furtos a estabelecimentos comerciais, todos do setor alimentício, foram registrados em Dracena.
Na quarta-feira, a proprietária de um estabelecimento comercial na avenida Presidente Roosevelt, na região central de Dracena, acionou a Polícia Militar, após constatar que uma quantia de dinheiro não contabilizada fora furtada do caixa.
Conforme o Boletim de Ocorrência elaborado pela PM, a vítima declarou que ao abrir o estabelecimento notou que o cadeado do caixa havia sido arrombado.
O prédio onde funciona o estabelecimento teve algumas telhas retiradas e o forro de PVC sendo arrombado. Um indicio de que quem tenha subtraído o dinheiro do interior do estabelecimento tenha entrado pelo telhado. A perícia esteve no local para levantamento de indícios que levem a quem tenha cometido o delito.
Já no início da manhã de ontem, o proprietário de um tradicional restaurante, na rua João Ottoboni, no bairro Tonico André, procurou a polícia após verificar que a porta de vidro do estabelecimento, estava arrombada e que sorvetes e um valor não contabilizado em moedas foram furtados do local. No Boletim de Ocorrência Elaborado pela Polícia Civil, consta a informação de que o furto teria ocorrido durante a madrugada.
Momentos após, o proprietário de uma pastelaria na avenida José Bonifácio, na região central, também procurou a polícia, após verificar que haviam entrado no local e subtraído latas de cerveja, várias trufas de chocolate e um aparelho de TV, além da quantia aproximada de R$ 10 e moedas. O comerciante explicou a polícia que na noite anterior havia abaixado a porta metálica da loja, porém esqueceu-se de tranca- lá.
Em todos os casos, a perícia foi acionada para proceder levantamento de indícios que possam levar aos autores dos delitos.
Os casos foram encaminhados a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que deverá investigar a autoria das ocorrências.