A Polícia Civil, através das DIGs (Delegacia de Investigações Gerais) de Adamantina e de Presidente Prudente, prenderam na tarde de terça-feira, 6, dois homens, de 27 anos e 23 anos, acusados de terem praticado 15 furtos na região. Os delitos foram registrados no final do ano passado, sendo 11 furtos a residência em Adamantina, dois em Pacaembu, um em Salmourão e um em Presidente Bernardes.
Durante operação policial desencadeada em dezembro de 2013, foi possível recuperar grande parte dos objetos, que estava na posse dos acusados que residem em Presidente Prudente. Após a conclusão dos trabalhos de Polícia Judiciária com o encaminhamento do inquérito policial ao Juízo Criminal desta Comarca, foi representado pelo delegado de polícia titular da DIG de Adamantina, Cleber Augusto Batista, pela decretação da prisão preventiva dos acusados, posto que os mesmos eram afetos à prática de crimes, notadamente patrimoniais, e teriam feito do furto o meio de vida.
A representação foi acolhida judicialmente e os acusados, após a prisão, foram encaminhados para a Cadeia Pública de Adamantina, ficando à disposição da Justiça.