A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Dracena, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Delegacia Seccional de Polícia, cumpriu na tarde de ontem, 9, mandado de prisão contra um homem de 28 anos, após descumprir determinação judicial que o impedia de se aproximar de sua ex-esposa.
Segundo a delegada titular da DDM, Maria Ângela Tófano Rodrigues, o homem manteve por determinado tempo relação conjugal com uma mulher de 22 anos, com a qual teve um filho e após a separação, por motivos não esclarecidos, protagonizou inúmeros momentos de violência, desde verbais até físicos.
A mulher já havia prestado várias outras queixas contra o ex-marido, porém, não foram suficientes para coibir atos de violência.
No início do mês passado, a Justiça emitiu uma medida protetiva favorável à mulher, que tinha como objetivo manter o distanciamento entre o ex-marido, visando assegurar sua integridade física. Porém, nesta semana, o homem descumpriu a medida e um Boletim de Ocorrência foi registrado, sendo este motivador para que fosse pleiteado um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido na quinta-feira, 9.
Para Maria Ângela, a prisão serve de alerta para outras pessoas, uma vez que a polícia está em alerta ao cumprimento das medidas judiciais.