Na manhã do último domingo, 18, uma carreta bitrem com dois tanques carregados de óleo vegetal tombou no acostamento da SP-563 (Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo), próximo a rotatória do trevo de Tupi Paulista.
O veículo era ocupado somente pelo motorista, um homem de 35 anos, que sofreu apenas ferimentos leves nos braços e foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM).
Apesar do ocorrido, o trânsito no local não precisou ser interrompido e fluiu normalmente, porém no local do acidente, os motoristas trafegavam com velocidade reduzida.
Segundo os Bombeiros, com o tombamento, cerca de 10 mil litros do óleo transportados pela carreta, vazaram dos tanques para o acostamento e a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) foi comunicada sobre o ocorrido para adotar as providências necessárias.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. É a segunda vez neste ano, que um tombamento ocorre na região.
Em 25 de fevereiro, um acidente envolvendo outro bitrem utilizado para transporte de combustível ocorreu no mesmo local.
O veículo com placas de Prado Ferreira, no estado do Paraná, era conduzido por um homem de 29 anos, que sofreu traumatismo craniano e ferimentos em um dos braços.
OUTRO ACIDENTE – Ainda na SP-563, um rapaz de 27 anos, se envolveu em outro acidente na madrugada do último sábado, 17. De acordo com as informações obtidas junto à polícia, o rapaz conduzia um VW Gol, placas de Ouro Verde e atropelou uma vaca que estava na estrada, acompanhada de outros animais. Na colisão, o motorista não se feriu e o animal apenas mancava.
Para evitar outros acidentes, os animais foram condicionados no pasto de uma propriedade rural vizinha e o proprietário do rebanho não havia sido encontrado.