Policiais militares prenderam um homem de 39 anos por volta das 14h do último domingo, 18, no Jardim Brasilândia, em Dracena, após o indivíduo causar um acidente de trânsito e ser constatado que o mesmo dirigia sob influência de álcool.
Segundo informações da PM, um Ford Escort, conduzido pelo autor transitava pela rua Manoel Bandeira, no sentido linha férrea – Conjunto Habitacional João Vendramin, quando em determinado ponto da via colidiu em um Ford Del Rey que estava estacionado.
Com a batida, o veículo deslocou-se a acabou atingido VW Santana Quantum, que também estava estacionado. Nenhum dos dois veículos estava ocupado no momento do acidente.
Após o acidente, sucessivas irregularidades foram apuradas pelos PMs junto ao condutor causador do acidente: o veículo que conduzia estava com licenciamento vencido e o documento não estava em posse do condutor, além do mesmo não possuir carteira de habilitação.
Além do condutor, no veículo estavam outras duas pessoas, entre as quais uma sofreu ferimentos leves em um dos joelhos, porém recusou atendimento médico.
Ao ser convidado, o autor se negou ser submetido ao teste e bafômetro, porém concordou em fazer exame de sangue.
Todos os ocupantes do veículo foram encaminhados ao plantão policial, onde um Boletim de Ocorrência por embriaguez ao volante foi elaborado.
O homem foi preso em flagrante e autuado por dirigir sem permissão, por licenciamento vencido e por dirigir sobre influência de álcool. Foi fixada fiança no valor de R$ 724 que foi paga e então o autor foi liberado.
Já os demais ocupantes do veículo foram autuados por permitir que pessoa não habilitada dirigisse e responderam em liberdade.