Homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) e agentes do plantão da Polícia Civil localizaram e prenderam na noite de segunda-feira, 19, S.P.J., 36 anos, em cumprimento a mandado de prisão temporário expedido pelo juiz titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Dracena, atendendo pedido originado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
O homem é acusado de molestar uma menina de apenas seis anos, no mês passado no distrito de Jaciporã. Na época testemunhas teriam dito presenciar o fato e retiraram a criança, que estava no colo do acusado. As testemunhas acreditam ter evitado a consumação do crime. O homem conseguiu fugir.
O inquérito que apura a prática da infração penal foi aberto pela DDM de Dracena e caso seja comprovado que S.P.J. é o autor do crime, poderá cumprir pena que pode variar de 8 a 15 anos de reclusão, se condenado, conforme dispõe o artigo 217 do Código Penal Brasileiro.
O acusado foi detido no interior de um estabelecimento comercial nas proximidades do Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Vila Barros e não ofereceu resistência. Após sua prisão o homem foi encaminhado ao plantão policial, onde foram realizados os procedimentos necessários e em seguida foi conduzido à unidade prisional que não teve o nome divulgado.