Um jovem de 18 anos foi preso e indiciado por furto, após ser flagrado por policiais militares na SP-294 (Rod. Cmdt. João Ribeiro de Barros) em posse de uma motocicleta que o mesmo havia subtraído momentos antes nas proximidades de um cruzamento na região central de Dracena, no início da madrugada do último domingo, 25.
O jovem declarou aos policiais, que havia furtado o veículo para ir a Junqueirópolis, onde disse residir, pois havia gastado todo o seu dinheiro consumindo bebidas alcoólicas e que não havia sobrado valor algum para retornar para a sua cidade, então resolveu furtar o veículo.
De acordo com o proprietário da Yamaha YBR 125, placa local, havia estacionado a motocicleta no cruzamento da rua Caramuru, com a avenida José Bonifácio, na noite do sábado, 24, e que horas após, já na madrugada do domingo, 25, ao procurar pelo veículo não o encontrou.
O proprietário um homem de 33 anos, comunicou a polícia o fato e os policiais, em patrulhamento localizaram um suspeito na SP-294, na altura do km 643, nas proximidades do Parque Dracena, empurrando uma moto com as mesmas características. O indivíduo ao notar a aproximação da polícia tentou fugir, porém tropeçou e acabou batendo a cabeça no chão, mas sem gravidade.
Em consulta via Copom (Centro de Operações da Policia Militar) os PMs constataram que a moto não era de propriedade dele, mas de outra pessoa que tinha prestado queixa de furto.
O autor do crime é um servente de pedreiro. Ele recebeu voz de prisão dos policiais e foi levado ao plantão policial, onde foi elaborada a ocorrência do fato e também ratificada a voz de prisão em flagrante por furto de veículo.
A motocicleta foi devolvida ao proprietário e o autor do furto encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde permanece à disposição da Justiça.