Um homem e uma mulher foram presos na noite de terça-feira, 27, após armar uma emboscada e roubar um operador de máquinas, de 34 anos, em Tupi Paulista.
De acordo com informações do delegado Aderson Moisés Vieira, a vítima estava sentada em um banco no Terminal Rodoviário da cidade, quando foi abordada por Rodrigo José de Almeida, de 28 anos, vulgo “Chapolin”, que lhe ofertou um programa com uma mulher, Olívia Marina da Silva, de 24 anos, que estava em um local próximo.
A vítima teria aceitado a oferta de Rodrigo e o acompanhado até o local onde Olívia estava. No percurso Chapolin roubou o celular da vítima e correu ao encontro de Olívia. A vítima seguiu o autor e conseguiu alcançá-lo, encontrando-o em companhia de Olívia.
Rodrigo agarrou a vítima pelo pescoço e roubou R$ 7 que estavam em um dos bolsos da calça. A mulher aproveitou e roubou a carteira do operador, que estava em outro bolso, porém, ao verificar que não havia dinheiro acabou devolvendo-a ao dono. Ambos fugiram após o roubo.
A vítima acionou a polícia e esteve no local do ocorrido. Por meio das características descritas pelo operador, a polícia localizou os autores em uma cancha (bocha) próxima ao local onde a vítima havia sido roubada. No local, a polícia encontrou o aparelho celular subtraído e dois chips.
Indagados sobre o dinheiro roubado, os autores declararam que haviam utilizado o valor para comprar um lanche e um refrigerante.
Os policiais proferiram voz de prisão a ambos, que foram conduzidos ao Distrito Policial (DP) local. Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de roubo, ficando os indiciados presos à disposição da Justiça.
De acordo com a polícia, Chapolin já tinha passagem pela polícia por furto e roubo.