Com a presença de funcionários, foi realizado na manhã de ontem, 30, ato simbólico na sede da 28ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Dracena marcando a migração do órgão, antes vinculado a Secretaria de Segurança Pública do Estado, por meio da Polícia Civil, para a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.
Entre os presentes, o titular da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, João Paulino da Silva, que representou a Polícia Civil e em um breve discurso agradeceu aos funcionários do órgão pelos serviços prestados a população dracenense no período em que a circunscrição esteve subordinada a polícia, em caráter de delegacia de trânsito e destacou que a relevância do trabalho realizado pelos funcionários e do delegado da 28ª Ciretran, Luiz Antonio Guizelini, que deixou seu cargo na última quinta-feira, 29.
Guizelini, em seu discurso destacou a transparência, a lisura e a competência, com a qual os servidores da unidade prestam os serviços a população, manifestando profunda gratidão aos funcionários durante o período em que esteve a frente da 28ª Ciretran local. O delegado ainda ressaltou o empenho de todos para a construção da sede do órgão.
O superintendente regional do Detran em Presidente Prudente, Antonio Rolnei da Silveira, também esteve presente durante o ato e na oportunidade representou a vice-presidente do departamento, Neiva Aparecida Doreto.
Rolnei elogiou a atuação de Guizelini a frente da 28ª Ciretran e agradeceu aos funcionários da repartição pelos serviços prestados.
A Ciretran está subordinada ao DetranSP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) , que por sua vez era subordinado a Secretaria de Segurança, porém uma mudança migrou o controle do departamento a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, fazendo com que o próprio Detran, assim como as Ciretrans de todo o Estado deixassem a pasta de Segurança, desvinculando-se da Polícia Civil.
Com a mudança, a 28ª Ciretran não mais será coordenada por uma autoridade policial, mas sim pela diretora de unidade de trânsito, Ana Maria Souza Santos, que deverá assumir o órgão nos próximos dias. A nova diretora não esteve presente ao ato.