Na última quinta-feira, 13, a polícia prendeu dois homens, depois de apurar que existiam mandados de prisão emitidos pela Justiça contra ambos, que eram considerados procurados.
Eram 11h30 quando um lavrador de 45 anos foi detido. Contra ele havia mandado de prisão emitido pela 20ª Vara Criminal, na capital (Foro Central Criminal da Barra Funda), depois do mesmo ser condenado a 4 anos e 8 meses de prisão em regime semi-aberto pelo crime de roubo (artigo 157 do Código Penal).
De acordo com a polícia, o homem foi preso ao procurar o 1º Distrito Policial (DP) para registrar ocorrência de acidente de trânsito sem vítima, no qual foi um dos envolvidos.
Ele declarou que não tinha conhecimento sobre o mandado contra si e acabou detido pelos policiais, que o encaminharam à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde foi mantido até ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. Na unidade, o sentenciado ficará a disposição da Justiça.
De acordo com o processo do sentenciado, a sua condenação ocorreu em novembro de 2009 e o mandado de prisão foi expedido em abril deste ano, com validade até novembro de 2021.
Poucas horas após, às 13h41, um aposentado de 44 anos, foi preso por policias militares da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) na rua Tiradentes na região central de Dracena, também em cumprimento de mandado de prisão da Justiça.
De acordo com o boletim de ocorrência elaborado pela PM, os policiais já tinham conhecimento que havia mandado contra o aposentado e ao realizar patrulhamento obtiveram êxito em localizá-lo.
O aposentado é réu em um processo por lesão corporal em flagrante, em decorrência de violência doméstica e o mandado de prisão foi emitido no mês passado pela 1ª Vara (Foro de Dracena).
Não há informações para onde ele foi encaminhado e se o processo no qual é réu já foi concluído.