Uma faxineira de 50 anos foi presa em flagrante na manhã de sábado, 14, após furtar dinheiro da bolsa de uma recepcionista, de 27 anos, no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Dracena.
De acordo com o Boletim de Ocorrência elaborado pela Polícia Militar, a vítima teria declarado aos policiais que notou que sua bolsa havia sido remexida e ao verificar, constatou que R$ 360 em espécie que estavam dentro de uma carteira no interior da bolsa, haviam sido subtraídos. Ao ver as imagens capturadas pelas câmeras de monitoramento, conseguiu identificar a autora e então chamou a polícia.
Uma testemunha teria dito aos PMs que viu o momento em que a autora colocou o dinheiro na cintura.
Porém, mesmo com as imagens das câmeras e a declaração da testemunha, a mulher negava a autoria do fato.
Em determinado momento, na tentativa de despistar os policiais, a autora sentou-se em uma calçada e tentou desfazer-se do dinheiro, escondendo-o sob alguns tijolos, porém acabou sendo vista e presa em flagrante.
A faxineira foi levada ao plantão da Polícia Civil, onde confessou o furto e disse ter usado parte do dinheiro para tomar um lanche. Ainda, declarou que foi um erro e que se arrependeu.
Um pen drive, contendo cópia das imagens das câmeras foi apresentado na delegacia.
Uma fiança no valor de R$ 724 foi fixada, que ao ser pago pela autora, foi liberada e deverá responder o processo em liberdade.