A Polícia Civil, em Dracena, instaurou inquérito policial para apurar a participação de três adultos e dois menores no homicídio de Leandro Aguilar Rocha, de 31 anos, morto a pedradas e pauladas na noite da última quinta-feira, 19. O corpo dele foi encontrado na manhã da última sexta-feira, 20, em uma propriedade rural no bairro Emilio Zanatta, nas proximidades da Emefi João Millan Barbosa.
Na manhã de ontem, 21, a reportagem conversou com o delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), André Luengo, que investiga o caso.
O delegado informou que dos envolvidos no homicídio, apenas dois adultos confessaram a autoria e os demais, incluindo dois menores, admitiram ter assistido a morte de Leandro e que teriam ajudado a transportar o corpo até o local, onde horas após foi encontrado.
De acordo com André Luengo, o assassinato teria várias motivações. Antes de ser morto, a vítima estaria praticando vários furtos na região onde residia, inclusive em um deles, teria agredido a vítima e em outro teria furtado um aparelho de DVD do amigo de uma dos autores do homicídio.
O delegado pontuou que havia uma promessa de dinheiro pela morte de Leandro, porém, André Luengo destacou que as investigações prosseguem, na tentativa de apurar todas as motivações do crime e se há também outras pessoas envolvidas.
Nos próximos dias, a polícia deve realizar novas diligências na busca de novas informações sobre o caso.
A Justiça expediu um mandado de prisão temporária aos acusados e Lucian da Silva Oliveira, de 22 anos; Reverson Francisco de Oliveira, o “Babão”, de 27 anos e Willian Junio Miranda da Rocha, o “Willian da Bôla”, de 20 anos e dois menores foram interrogados pela polícia.
Os três adultos foram encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguardam transferência para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. Já os dois menores foram encaminhados a Cadeia Pública de Adamantina. Todos permanecem à disposição da Justiça.
Uma reconstituição do crime deverá ser realizada, visando apurar com detalhes os momentos que antecederam o homicídio.
O corpo de Leandro foi velado no Velório Municipal. A urna com o seu corpo permaneceu lacrada. Ele foi sepultado às 17h da sexta-feira, 20, no Cemitério Municipal de Dracena.