A operação Corpus Christi da Polícia Rodoviária Federal iniciada na quinta-feira, 19, foi encerrada à 0h de domingo, 22, apresentando redução no número de acidentes, feridos e mortos em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 5.461 veículos fiscalizados, 5.229 pessoas fiscalizadas, 1.117 testes de alcoolemia, nove prisões por embriagues e 1.104 autuações.
A PRF promoveu o reforço concentrado no policiamento ostensivo em locais e horários de maior incidência de acidentes com mortes e de feridos, a fim de reduzir número de acidentes, mortos e feridos nos 3.671,1 quilômetros de rodovias federais em Mato Grosso do Sul.
Foram priorizadas ações preventivas para redução da violência do trânsito e de acidentes relacionados, em especial: excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas e a inobservância do uso do cinto de segurança.
Outro foco primordial da operação da PRF foi a fiscalização das infrações envolvendo motocicletas ou ciclomotores, que historicamente possuem elevados índices de letalidade no Estado.