Na terça-feira, 1º, à tarde, a Polícia Militar prendeu o motorista A.C.X., 26 anos, por acusação de furto de um cofrinho com certa quantia em dinheiro em uma residência na rua Virgílio Pagnozzi, no Jardim Jussara. Os policiais localizaram o acusado no cruzamento da avenida Rui Barbosa com a rua Caramuru após realizarem várias diligências pela cidade.
Segundo a polícia, em poder do motorista A.C.X. que já é conhecido nos meios policiais por ter cometido diversos furtos, nada foi encontrado, mas a vítima o reconheceu pela foto como sendo o autor do crime no Jussara.
A.C.X. apesar do reconhecimento negou que tenha praticado o delito, mas acabou sendo autuado em flagrante pelo delegado plantonista Alexandre Luengo.
O delegado entendeu que o delito praticado daria ao acusado o direito de fiança criminal, porém o mesmo demonstra não dar confiança da Justiça. No dia 23 de março deste ano foi preso por furto e foi colocado em liberdade dois meses depois.
Diante disso, o delegado Alexandre deixou de fixar o valor da fiança e ainda representou a Justiça a decretação da prisão preventiva contra o acusado que permaneceu recolhido no sistema prisional.
O FURTO – A ocorrência de furto que levou A.C.X. de volta a prisão aconteceu às 16h30 na residência do chapeiro S.C.S., de 40 anos. A vítima disse à polícia que ouviu barulho e ao ver o que ocorria deparou com o ladrão que já tinha quebrado o cofrinho do tipo porquinho de onde furto o dinheiro. O dono da casa entrou em luta corporal com o meliante que conseguiu fugir correndo não sendo alcançado.