Na manhã de ontem, 8, policiais civis da Delegacia de Polícia de Panorama prenderam Luiz Fernando Gandine de Oliveira, o Zoio, de 30 anos, e Murilo Bruno da Silva, o Toco, de 28 anos de idade. Na madrugada de sábado, 5, os dois espancaram violentamente a vítima (E.E.C.) que tem 58 anos de idade, para roubá-la.
Durante o crime, segundo o delegado de polícia, Eliandro Santos, os marginais ameaçavam a vítima alegando que conheciam seu endereço e caso acionasse a Polícia voltariam para pegá-lo.
Por causa dos ferimentos provocados por chutes e socos, a vítima teve que ser encaminhada ao pronto socorro. No dia do crime os criminosos fugiram levando a carteira da vítima.
Durante as investigações, os policiais civis colheram informações de E.E.C. e de uma testemunha e traçaram um perfil dos criminosos.
“A vítima reconheceu os criminosos sem margem de dúvida como sendo os mesmos que a roubaram”, disse o delegado titular da unidade que representou pela prisão dos indivíduos, a qual foi decretada pela Justiça no mesmo dia em que foi postulada.
Os criminosos foram presos em suas casas. Um deles acusou o comparsa da prática do delito, negando sua participação.
O delegado ressaltou que ambos serão indiciados pela prática de roubo qualificado, cuja pena de 4 a 10 anos pode ser aumentada até a metade. Eles foram encaminhados à cadeia pública de Presidente Venceslau.
“É o quarto caso de roubo ocorrido este ano em Panorama, sendo todos foram esclarecidos e seus autores presos pela Polícia Civil”, concluiu o delegado Eliandro Santos.