Ao menos 40 das cerca de 200 pessoas que lamentavam a vitória da seleção alemã sobre o Brasil na noite de terça-feira, 8, nos bares da avenida Rodion Podolsky, principal ponto de encontro dos torcedores panoramenses, reagiram com violência a abordagem de um policial civil feita a um menor fazendo ‘malabarismo’ numa motocicleta sem placa.
Um desconhecido em meio à multidão atirou garrafa de cerveja em direção a viatura, quebrando o parabrisa traseiro.
Segundo o policial civil, durante patrulhamento pela avenida percebeu a presença do garoto conduzindo de maneira perigosa a moto sem placa, colocando em risco a vida de pedestres.
Foi na abordagem, que aproximadamente 40 pessoas cercaram a viatura jogando pedras e bombas artesanais, passando a fazer ameaças de agressão contra o policial para que liberasse o menor infrator. Mesmo vendo liberto tal motociclista, a multidão não dispersou do entorno do policial, armado com uma ponto 40.
A aglomeração dispersou somente com a chegada de policiais militares da Força Tática, que usou bombas de efeito moral. A moto chegou a ser apreendida para averiguação da Polícia Civil local.
TRISTE REALIDADE – Nos últimos anos casos de agressão contra policiais em Panorama têm sido frequentes. Na maioria dos ataques, a Polícia estava fiscalizando irregularidades no trânsito. Aos menos seis policiais foram vítimas de atropelamento e agressão física.