No começo da noite de sábado, 12, o motorista M.F.M., 55 anos, que mora no Jardim Jussara, foi preso pela Polícia Militar por embriaguez ao volante. Ele dirigia um Gol pela rua Magid Zacarias no sentido ao Jardim Kennedy e colidiu contra um Uno e um Escort que estavam estacionados regularmente, porém não houve vítimas.
Os policiais perceberam que o motorista do Gol estava com sinais visíveis de embriaguez. M.F.M. se recusou fazer o teste do bafômetro e também o exame clínico. No Plantão Central da Polícia Civil, foi autuado em flagrante pelo delegado Raimundo Farias de Oliveira que arbitrou fiança de cinco salários mínimos que não foi paga. O autuado seria recolhido à unidade prisional. A fiança criminal sendo paga daria ao motorista o direito de responder o processo em liberdade.
MAIS CASO – Outro caso de flagrante por embriagues ao volante foi registrado no Plantão Central às 22h30 de domingo. O motorista E.A.A., 53 anos, residente em Paulicéia, com sinais de embriaguez, dirigia o ônibus da Prefeitura de Paulicéia transportando vários passageiros pela vicinal João Araújo quando foi abordado pela Polícia Militar nas proximidades do bairro Java Paulista. Ele foi submetido ao bafômetro que atestou índice de 0,82 mg/l de ar alveolar, caracterizando o crime de embriaguez alcoólica. O ônibus foi liberado a outro motorista devidamente habilitado, que também passou pelo bafômetro, mas com índice negativo para embriaguez.
E.A.A. foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e pagou fiança de três salários mínimos (R$ 2.172) para responder o processo em liberdade.