Sábado, 19, por volta das 11h, a Polícia Civil, através de policiais da DIG/DISE de Dracena e do Grupo de Operações Especiais – GOE prenderam uma mulher de 31 anos, operadora de telemarketing, moradora da cidade de São Paulo – capital. Com ela foi encontrado um invólucro de plástico, envolto a fita isolante adesiva, contendo uma porção de maconha pesando 211, 44 gramas.

O flagrante é resultado do trabalho de investigação desenvolvido pelo Centro de Inteligência Policial – CIP, da Delegacia Seccional de Dracena, em colaboração com Setor de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que tinham informações dando conta que a mulher detida, tentaria entrar com drogas na Penitenciária de Junqueirópolis durante horário de visita. Abordada ainda na fila de espera da penitenciária, a princípio ela negou que estivesse com drogas, mas demonstrou muito nervosismo, fato que levou os policiais a encaminharem para exame de raio x,  porém nada foi encontrado em seu corpo. Indagada sobre seus pertences a mulher informou que havia deixados num hotel na região central de Dracena, onde havia pernoitado.
Diligência feita no quarto do hotel, foi encontrado no interior de uma mochila o invólucro plástico, contendo a porção de maconha, após os policiais encontrarem a droga a mulher assumiu sua propriedade, relatando ainda que tentaria entrar na visita de domingo na penitenciária de Junqueirópolis, com a droga para ser entregue a seu amásio. Disse também que pegou a droga na cidade de São Paulo.
A mulher encaminhada à sede da DIG/DISE onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, após os procedimentos de polícia judiciária mulher foi encaminhada a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, onde ficará a disposição da Justiça. Caso venha ser condenada poderá pegar pena de cinco a 15 anos. (Com informações da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena e do Deinter-8 de Presidente Prudente).