A Polícias Militar e Civil através da DIG/DISE e do GOE mostraram um excelente trabalho ontem, 21. Em menos de cinco horas de investigações, dois irmãos, um menor e o outro maior de idade que completou 18 anos recentemente, na companhia de um terceiro comparsa também maior de idade, tinham participado de um roubo a residência na rua Dom Pedro, no centro de Dracena, foram localizados e presos pela Polícia dracenense.

O roubo ocorreu às 10h50 quando o trio invadiu a residência próxima a avenida Rui Barbosa, e, um deles com uma faca em punho ameaçou a empregada doméstica da casa e, após reviraram tudo levando um tablet, um celular, um notebook, uma bolsa de couro, um DVD portátil e dinheiro.
A empregada doméstica disse que estava fazendo almoço e limpando um dos quartos quando foi rendida pelos três indivíduos que a trancaram em um banheiro.
Policiais militares e civis se empenharam ao máximo nas diligências.
Primeiro os dois irmãos foram localizados e presos no Jardim Santa Clara, onde residem, enquanto que o terceiro envolvido conseguiu fugir.
No meio da tarde de ontem, a investigação da Polícia Civil comandada pelo delegado Alexandre Luengo Lopes descobriu onde estavam os objetos roubados, menos o dinheiro. A equipe foi até o Jardim Santa Clara e lá em um dos quartos de uma construção recuperaram os objetos que o trio havia roubado.
O advogado Gustavo Piveta, dos dois irmãos, acompanhou a localização e recuperação dos objetos.
Até a tarde de ontem, as investigações prosseguiam com o objetivo de localizar e prender o terceiro indivíduo.
Os dois irmãos, no caso o maior de idade seria autuado em flagrante pelo delegado Alexandre Luengo Lopes, por crime de roubo qualificado, cuja pena prevista em caso de condenação é de 4 a 10 anos.