Na manhã de ontem, 9, no auditório do Ikeda, aconteceu a solenidade comemorativa de aniversário de instalação da sede do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Dracena.
O ponto alto foi as homenagens aos policiais que se destacaram no cumprimento do dever e a entrega de certificados, aos militares que completaram 30 anos de corporação entrando para a inatividade, reconhecendo assim os bons serviços prestados.
O mestre do cerimonial foi o capitão Marcelo Cavalcante, e foram entregues 78 láureas de mérito pessoal.
Estiveram presentes entre outras autoridades civis e militares, o coronel Francisco Batista Leopoldo Junior, comandante do CPI-8 de Presidente Prudente, no qual estão subordinados os batalhões de Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau; major Nelson Ezequiel da Silva, que comanda o Batalhão; tenente coronel Sílvio César de Almeida Saraiva, comandante do 18º Batalhão de Presidente Prudente; delegados seccionais Nilton Santos Paschoal, de Dracena, e Domingos Lazareti Neto, de Adamantina. Familiares dos policiais homenageados também marcaram presença.
O coronel Leopoldo parabenizou o batalhão elogiando a solenidade e a redução dos índices criminais na região da Nova Alta Paulista, considerados os menores entre os demais municípios da área de Presidente Prudente. O major Ezequiel fez a leitura da nota alusiva à data.
A solenidade foi organizada pelo setor de Comunicação Social do 25º Batalhão, composto pela cabo Alessandra Aquoti; capitão Cavalcante e a sargento Renata Voltani. Veja fotos do evento em www.portalregional.net.br