Servidores do setor de Inclusão do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu interceptaram uma encomenda enviada via Sedex a um sentenciado contendo um aparelho celular, um carregador e um chip, na terça-feira que passou por volta das 9h30, segundo informou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O embrulho continha alimentos enviados pela esposa do detento e os objetos encontravam-se camuflados entre os mesmos.
De acordo com a SAP, após o flagrante, o sentenciado foi conduzido à cela de inclusão para aguardar a adoção de medidas cabíveis, sendo instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do mesmo com o fato. Houve, ainda, solicitação de manifestação sobre possível sustação cautelar de regime semiaberto à Vara de Execuções Criminais de Tupã.
Com relação à visitante, foi determinada a suspensão para a realização de visitas, de acordo com a Resolução SAP 196, de 11/11/2015. (Com informações enviadas pela Secretaria de Administração Penitenciária – Croeste).