Depois de pouco mais de dois meses de ter deixado a Secretaria Municipal de Administração, Ricardo Silva reassumiu o cargo na última quinta-feira, 9. Ele também passa a acumular a Secretaria de Governo e Ações Estratégicas, que estava sem titular.
Silva explica ter deixado a Secretaria, a pedido do prefeito José Antônio Pedretti, para desenvolver o trabalho de articulação política com partidos da base da administração e também concorrer ao cargo de vereador nas eleições de dois de outubro.
“Na semana passada, o prefeito fez o convite para eu retornar à Secretaria com objetivo de colaborar na administração e assumir a Secretaria de Governo e Ações Estratégicas, que também desenvolve o trabalho de articulação política do Executivo, diante isso, decidi não concorrer ao cargo de vereador”, esclarece Silva.
O secretário foi um dos homenageados com a “Medalha Alferes Tiradentes”, concedida por mérito administrativo pelo “profícuo trabalho na promoção na promoção de políticas e estratégicas da Prefeitura”.
Durante o período que ficou afastado do cargo, a Secretaria de Administração, foi ocupada por Marisa Marques Alves de Lima.