Terminou por volta das 11 horas a reunião ordinária da Câmara da última segunda-feira. Na pauta da ordem do dia, que já constavam seis projetos, foram incluídos em regime de urgência mais quatro. Ao todo foram discutidos e votados nove projetos, uma vez que um foi retirado para vista pelo vereador Rodrigo Castilho Soares.
Dentre os projetos aprovados, destaque para o que alterou o Plano Diretor do Município, ampliando a área de especial interesse social, para a construção de casas pelo Projeto do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”; e ainda o de autorização de abertura de crédito também para construção de moradias populares com recursos próprios do município.
Os vereadores Pedro Vieira e Claudinei Millan comentaram na tribuna que os recursos são para a construção das 19 residências aguardadas pelos ex-moradores do Parque do Bosque.
Na tribuna, o vereador Claudinei “Melão” mostrou-se satisfeito com as reformas feitas na sala de informática da Escola Sérgio Liberatti do distrito de Jaciporã, onde foram instalados computadores mais modernos, entre outras melhorias feitas.
Milton Polon lamentou as medidas tomadas pelo prefeito em relação às reformas na quadra da Escola João Vendramin, afirmando ser um gasto desnecessário, já que outra quadra poderia ser construída sem desmanchar uma recentemente construída; e também cobrou agilidade no fornecimento dos uniformes aos funcionários públicos.
O vereador Pedro Vieira cobrou mais atenção da administração para os seus pedidos, dizendo estar descontente com o prefeito.