Na sessão da Câmara de segunda-feira (7) foram aprovados quatro projetos, sendo que três constaram da pauta em regime de urgência. Foi aprovado em segunda discussão projeto de lei complementar alterando requisitos para o cargo de fiscal. Segundo o Executivo, a exigência de nível superior e conhecimento da legislação pertinente é exigência básica para uma melhor qualificação dos candidatos ao cargo.
Também aprovado os projetos de subvenção à Instituição Novo Amanhecer; e o projeto de concessão de imóvel à Associação de Produtores Rurais para a instalação de um laticínio e de um viveiro de mudas.
Foram lidas as indicações apresentadas, além das respostas aos requerimentos dos vereadores. Destaque para a resposta ao requerimento do vereador Juliano Brito Bertolini pelo qual solicitou informações sobre a realização de cirurgias eletivas em Dracena. A resposta é de que está sendo formalizado convênio com a Santa Casa local para os procedimentos cirúrgicos.
Destaque também para a resposta dada em relação aos questionamentos sobre reformas no Ginásio de Esportes Dovilho Moura. O vereador se mostrou surpreso com a resposta recebida, de que a prefeitura está investindo recursos próprios e de que dentro das possibilidades a adequações necessárias serão realizadas.
Durante o uso na tribuna, os vereadores foram unânimes na preocupação da possibilidade de fechamento das salas de aula de Ensino Médio da Escola 9 de Julho. O vereador Juliano levantou a questão, afirmando ter tomado conhecimento de portaria estadual nesse sentido.
Segundo o presidente da Casa de Leis, Nelson Nabor Buzinaro, constava que pais, alunos, professores e equipe gestora da escola seriam consultados sobre as medidas propostas. De acordo com o vereador Claudinei Millan, os pais estavam indignados com a possibilidade de fechamento das salas de aula em 2013, e pretendiam se manifestar nesse sentido. Os vereadores disseram apoiar a decisão tomada pelos pais de alunos e concordaram que deveriam apresentar moção de apoio, a ser encaminhada à direção da escola.